Guia do concessionário para a regra de carros usados


Guia de concessionárias para a regra de carros usados


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Introdução


A maioria dos concessionários de automóveis que vendem veículos usados ​​deve cumprir com a Federal Trade Commission (FTC) Used Car Rule. Na verdade, os concessionários que vendem mais de cinco veículos usados ​​em um período de 12 meses devem cumprir com a Regra. Bancos e instituições financeiras estão isentos da Regra, assim como as empresas que vendem veículos aos seus empregados e os locadores que vendem um veículo alugado a um locatário, um empregado do locatário ou um comprador encontrado pelo locatário.


A regra de carro usado se aplica em todos os estados, exceto Maine e Wisconsin. Estes dois estados estão isentos porque têm regulamentações similares que exigem que os concessionários divulguem informações sobre veículos usados. A Regra se aplica no Distrito de Columbia, Porto Rico, Guam, as Ilhas Virgens Americanas e Samoa Americana.


Este livreto define os requisitos da Regra, explica como preparar e exibir o Guia do Comprador. E oferece uma lista de verificação de conformidade.


Você deve postar um Guia de compradores antes de "oferecer" um veículo usado para venda. Um veículo é oferecido para venda quando você exibi-lo para venda ou permitir que um cliente inspecioná-lo com a finalidade de comprá-lo, mesmo se o carro não está totalmente preparado para entrega. Este requisito também se aplica a veículos usados ​​para venda no seu lote através de remessa, procuração ou outro acordo. Em leilões públicos, os concessionários ea empresa de leilões devem cumprir. A Regra não se aplica aos leilões fechados aos consumidores.


Anteriormente intitulado ou não, qualquer veículo conduzido para fins diferentes de movimentação ou teste de condução, é considerado um veículo usado, incluindo carrinhas ligeiras, caminhões leves, demonstradores e carros de programa que atendam às seguintes especificações:


Uma classificação de peso bruto do veículo (GVWR) inferior a 8.500 libras;


Um peso-limite de menos de 6.000 libras; e


Uma área frontal de menos de 46 metros quadrados.


Exceções à regra são:


motocicletas;


Qualquer veículo vendido para sucata ou peças se o negociante submete os documentos do título à autoridade estatal apropriada e obtém uma certificação de salvamento; e


Equipamentos agrícolas.


O Guia de Compradores


Um documento de divulgação que dá aos consumidores informações importantes sobre compras e garantia, o Guia de Compradores informa aos consumidores:


Se o veículo está sendo vendido "como está" ou com uma garantia;


Que porcentagem dos custos de reparo que um revendedor pagará sob garantia;


Que as promessas orais são difíceis de cumprir;


Obter todas as promessas por escrito;


Para manter o Guia de Compradores para referência após a venda;


Os principais sistemas mecânicos e elétricos do carro, bem como alguns dos principais problemas que os consumidores devem olhar para fora; e


Para pedir para ter o carro inspecionado por um mecânico independente antes de comprar.


Se você realizar uma transação de carro usado em espanhol, você deve postar um guia de compradores de língua espanhola no veículo antes de exibi-lo ou oferecê-lo para venda.


O Guia de Compradores deve ser destacado de forma proeminente e visível em ou dentro de um veículo quando um carro está disponível para venda. Isto significa que deve estar à vista e ambos os lados devem ser visíveis. Você pode pendurar o guia do espelho retrovisor dentro do carro ou em um espelho de visão lateral fora do carro. Você também pode colocá-lo sob um limpador de pára-brisa. O Guia também pode ser anexado a uma janela lateral. Um guia em uma caixa de luvas, tronco ou sob o assento não é visível, porque não está à vista.


Você pode remover o Guia para uma unidade de teste, mas deve substituí-lo assim que a unidade de teste for concluída.


Informações do veículo


Na parte superior do Guia, preencha a marca do veículo, o modelo, o ano modelo eo número de identificação do veículo (VIN). Escreva no número do estoque de um revendedor, se desejar.


Informações do Revendedor


No verso do Guia, preencha o nome eo endereço do seu concessionário. Também preencha o nome (ou posição) eo número de telefone da pessoa que o consumidor deve entrar em contato com as queixas. Você pode usar um selo de borracha ou preprint seu guia com esta informação.


Linha de Assinatura Opcional


Você pode incluir uma linha de assinatura no Guia e você pode pedir ao comprador para assinar para reconhecer que ele ou ela recebeu o Guia. Se você optar por uma linha de assinatura, você deve incluir uma divulgação perto dele que diz: "Eu aqui acusar recibo do Guia Compradores no encerramento desta venda." Este idioma pode ser pré-impresso no formulário. A linha de assinatura e a divulgação requerida devem aparecer no espaço previsto para o nome do indivíduo a ser contatado no caso de reclamações após a venda.


Informações de garantia


O Guia de Compradores tem duas versões: Uma diz "como é - sem garantia"; O outro diz "Garantias Implícitas Somente".


Como é - sem garantia. Se a lei estadual o permitir e você optar por não oferecer uma garantia - escrita ou implícita - você deve usar a versão "Como é" e marcar a caixa ao lado do título "Como é - sem garantia" no Guia.


Garantias implícitas somente. Nos estados que limitam ou proíbem a eliminação de garantias implícitas, você deve usar a versão "Garantias implícitas somente" e marcar a caixa ao lado do título "Garantias implícitas somente" se você não oferecer uma garantia por escrito.


Garantia. Se você oferecer o veículo com uma garantia expressa, você deve marcar a caixa ao lado do título "Garantia" e completar a seção do Guia. As garantias exigidas pela lei estadual devem ser divulgadas nesta seção. Seu procurador-geral do estado pode informá-lo sobre os requisitos de garantia do estado.


Lei estadual . Em alguns estados, o uso do Guia de Compradores "Como É Sem Garantia" pode ser legalmente suficiente para eliminar garantias implícitas. Em outros estados "como estão" as vendas são permitidas somente se uma ação específica é tomada ou determinada língua é usada. Por exemplo, alguns estados podem exigir que você elimine garantias implícitas usando linguagem especial e / ou um documento diferente do Guia.


Se você não tem certeza de qual versão do Guia do Comprador você deve usar ou se tiver dúvidas sobre os requisitos do estado, entre em contato com a FTC ou com o Procurador Geral do estado.


A Garantia está "Completa" ou "Limitada"?


Para que uma garantia seja considerada "completa:"


O serviço de garantia deve ser fornecido a quem possui o veículo durante o período de garantia.


O serviço de garantia deve ser fornecido gratuitamente quando necessário, mesmo para serviços como remoção e reinstalação de um sistema coberto pela garantia.


O consumidor deve ser capaz de escolher um substituto ou um reembolso se o veículo não pode ser reparado após um número razoável de tentativas.


O consumidor não é obrigado a tomar qualquer ação para receber o serviço, exceto para dar aviso de que o serviço é necessário. O serviço deve ser prestado após notificação, a menos que o garante possa demonstrar que é razoável exigir que os consumidores façam mais do que avisar.


A duração das garantias implícitas não deve ser limitada.


A garantia é considerada "limitada" se alguma destas condições não se aplicar.


Qual a percentagem de custos cobertos pela garantia?


Preencha a percentagem de peças e custos de mão-de-obra cobertos pela garantia nos espaços fornecidos. Se uma franquia for aplicada aos reparos efetuados sob a garantia, coloque um asterisco ao lado do número e explique a franquia na seção "sistemas cobertos / duração". Por exemplo, "* A $ 50 dedutíveis se aplica a cada visita de reparação."


Que sistemas são cobertos? Por quanto tempo?


Há uma coluna para listar os sistemas cobertos e outra para listar o comprimento da garantia para cada sistema. Na coluna da esquerda, você deve especificar cada sistema coberto pela garantia. A Regra proíbe o uso de frases taquigráficas como "trem de força" ou "trem de força", porque nem sempre está claro quais componentes específicos estão incluídos no "trem de força" ou "trem de força".


Na coluna da direita, você deve indicar o comprimento da garantia para cada sistema. Se todos os sistemas estiverem cobertos pelo mesmo período de tempo, você pode indicar a duração uma vez.


E se a garantia de fabricantes ainda se aplica?


Se a garantia do fabricante não tiver expirado, você pode divulgar esse fato, marcando a caixa "Garantia" e incluindo esta divulgação na seção "sistemas cobertos / duração": "A GARANTIA DO FABRICANTE AINDA APLICA-SE. Consulte o manual de garantia do fabricante para obter detalhes sobre a cobertura da garantia, a localização do serviço, etc. " A divulgação deve ser expressa na linguagem exacta citada acima. Usando frases como "equilíbrio de garantia de fábrica" ​​não são suficientes.


Se o consumidor deve pagar para obter cobertura sob a garantia do fabricante, você não pode verificar a caixa "Garantia". Tal cobertura é considerada um contrato de serviço. No entanto, você pode verificar a caixa de "garantia" se você pagar a cobertura do fabricante eo consumidor não tem que pagar nada mais do que o preço do veículo para obter a cobertura. Se você fornecer uma garantia além da garantia do fabricante não expirado, explique os termos de sua garantia no Guia do Comprador.


Onde as alterações de garantia negociadas devem ser incluídas?


Se você e o consumidor negociarem alterações na garantia, o Guia do Comprador deverá refletir as alterações. Por exemplo, se você oferecer para cobrir 50% do custo de peças e mão-de-obra para certas reparações, mas concorda em cobrir 100% do custo de peças e mão-de-obra depois de negociar com o cliente, E escrever em "100 por cento". Da mesma forma, se você oferecer primeiro o veículo "como está", mas depois concordar em fornecer uma garantia, você deve cruzar a divulgação "Como é sem garantia" e completar a seção "Garantia" do Guia do comprador corretamente.


E quanto aos contratos de serviço?


Se você oferecer um contrato de serviço para reparos, marque a caixa ao lado das palavras "Contrato de Serviço". No entanto, se o seu estado regula contratos de serviços como o "negócio de seguros", você não tem que marcar esta caixa. Verifique com o seu Procurador Geral ou Comissário estadual de seguros para descobrir se o seu estado regula os contratos de serviços como seguro.


O que eu tenho para dar o comprador na venda?


Você deve dar ao comprador o original ou uma cópia do Guia de Compradores do veículo na venda. O Guia deve refletir todas as mudanças finais. Se você incluir uma linha de assinatura em seus Guias de Compradores, certifique-se de que o comprador assina o Guia que reflete todas as alterações finais.


Se você oferecer uma garantia por escrito, ou se a garantia do fabricante ainda se aplicar, você também deve cumprir com a Lei de Garantia da Magnuson-Moss e outras Regras da FTC, incluindo a "Regra de Divulgação da Garantia". A Warranty Act contém disposições que estabelecem os direitos dos consumidores em relação às garantias escritas. Por exemplo, a Lei proíbe que você elimine garantias implícitas quando você fornece uma garantia por escrito.


A Regra de Divulgação de Garantia requer que você divulgue certas informações sobre a cobertura de sua garantia e os direitos dos consumidores sob a lei estadual. Essas informações devem ser incluídas em um único documento que seja claro e fácil de ler.


Os compradores podem servir como minha garantia escrita?


As informações de garantia fornecidas no Guia do Comprador não são suficientes para atender aos requisitos da Regra de Divulgação de Garantia. Portanto, sua garantia escrita e o Guia do Comprador devem ser dois documentos separados.


Outra regra federal - a regra da FTC sobre a disponibilidade de pré-venda de termos de garantia escritos - exige que você exiba garantias por escrito em estreita proximidade com o veículo ou torná-los disponíveis aos consumidores, mediante solicitação, antes de comprar.


Duas publicações estão disponíveis para ajudá-lo a cumprir essas e outras regulamentações federais sobre garantias: Guia do Diretor de Garantia Federal e Suplemento Legal à Lei Federal de Garantia. Ambos estão disponíveis no FTC. Ligar grátis


1-877-FTC-HELP (382-4357), ou escreva: Consumer Response Center, Federal Trade Commission, Washington, DC 20580. Você também encontrará o texto completo dessas publicações em ftc. gov.


Que Divulgação devo fazer se eu oferecer uma garantia 50/50 ou outro tipo de garantia de custo dividido?


Garantias de custo dividido são aquelas sob as quais o revendedor paga menos de 100% do custo de um reparo em garantia. Este tipo de garantia inclui 50/50 garantias onde o revendedor paga 50% do custo de uma reparação coberta eo comprador paga os restantes 50%. Outro tipo de garantia de custo dividido é aquele sob o qual o comprador paga uma quantia dedutível eo negociante paga o custo restante para o reparo.


Se você oferecer uma garantia de custo dividido que exija que você pague uma porcentagem do custo de reparo para reparos cobertos, você deve incluir as seguintes divulgações em seu documento de garantia:


A porcentagem do custo total de reparo que você pagará.


A porcentagem do custo total de reparo que o comprador deve pagar.


Como o custo total do reparo será determinado. Por exemplo, sua garantia pode indicar: "O custo total de um reparo em garantia será o preço de varejo de encargos de motores ABC para o mesmo trabalho". Como outro exemplo, sua garantia pode indicar: "O custo total de um reparo em garantia será determinado adicionando o custo do revendedor para peças ao custo de mão-de-obra. O trabalho será cobrado a uma taxa de ________ por hora pelo tempo real necessário para concluir O reparo ". Como um exemplo final, sua garantia pode indicar: "Se o trabalho é feito por uma oficina de reparo externa, o custo total de uma reparação será o mesmo preço ABC Motors é cobrado pela loja exterior. Se o trabalho é feito pela ABC Motors, O custo total da reparação será o mesmo preço ABC Motors cobra clientes não-garantia para o mesmo trabalho. "


Se sua garantia exigir que os compradores paguem uma franquia, o documento de garantia deve divulgar o valor dedutível e os detalhes sobre quando e em que circunstâncias a franquia deve ser paga.


Os concessionários que ofereçam garantias de custo dividido podem exigir que os compradores voltem ao revendedor para reparos sob garantia. Se a sua garantia incluir esta restrição, no entanto, deverá fornecer uma estimativa do custo total de reparação antes do início do trabalho. Isso permitirá que o comprador decida se deve aprovar a reparação ou ter o trabalho feito em outro lugar.


Onde posso obter cópias dos Guias?


Você pode obter Guias Compradores de empresas de forma de empresas ou associações comerciais, ou você pode baixar o Guia Compradores do site da FTC. Você também pode gerá-los você mesmo em um computador. No entanto, você deve usar a linguagem, estilo de tipo, tamanhos de tipo e formato especificado na regra. Você não tem permissão para colocar qualquer outro texto ou símbolos (incluindo logotipos) no Guia do Comprador. Os Guias devem ser impressos em 100% de tinta preta em papel branco cortado em pelo menos 11 "x 7 1/4". Estes requisitos não podem ser modificados de forma alguma. Você pode usar tinta colorida para preencher os espaços em branco.

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